O Athletic de Bilbau reforçou hoje o “milionário” quarto lugar da Liga espanhola de futebol, ao golear fora o Osasuna por 5-1, em encontro da 21.ª jornada da prova.

Susaeta, aos três minutos, Aduriz, aos 16 e 62, Ibai Gomez, aos 84, e Kike Sola, aos 88, apontaram os tentos dos bascos, que passaram a contra 42 pontos, mais cinco do que o Villarreal, derrotado no sábado em Valladolid (0-1).

Por seu lado, Emiliano Armenteros apontou, aos 10 minutos, o único tento do conjunto de Pamplona, que jogou reduzido a 10 unidades desde os 76, por expulsão de Alejandro Arribas.

No outro encontro já hoje realizado, o Almeria, com o português Hélder Barbosa nos derradeiros 12 minutos, venceu em casa o Getafe por 1-0, graças a um tento de Jonathan Zongo, jogador do Burkina Faso.

No sábado, a “estrela” foi o internacional português Cristiano Ronaldo, que lançou o Real Madrid para a liderança provisória, ao inaugurar o marcador face ao Granada (2-0), depois de “oferecer” a Bola de Ouro ao Bernabéu.

Cristiano Ronaldo faturou aos 56 minutos, com um remate colocado de pé esquerdo à entrada da área, reforçando o estatuto de melhor marcador da prova, agora com 22 tentos, no dia em que somou também o 40.º golo oficial em 2013/2014.

O francês Karim Benzema apontou, aos 74 minutos, o segundo tento do “onze” comandado pelo italiano Carlo Ancelotti, que somou o nono triunfo consecutivo em todas as provas.

O Real Madrid passou a contar 53 pontos, mais dois do que FC Barcelona e Atlético de Madrid, que só jogam hoje, os catalães em casa, com o Málaga, e os “colchoneros” no reduto do vizinho Rayo Vallecano.

Também no sábado, um golo do moçambicano Simão Júnior, aos 75 minutos, permitiu ao Levante vencer por 3-2 na casa do Sevilha, que apresentou no “onze” Beto e Daniel Carriço e contou ainda com Diogo Figueiras desde os 64.

Por seu lado, o Valência, com João Pereira e Ricardo Costa todo o jogo, não conseguiu melhor do que uma igualdade a dois golos na receção ao Espanyol, que teve Simão até aos 88 minutos e Pizzi no banco dos suplentes.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.