O jogo que deu terça-feira a passagem do Atlético Madrid aos quartos de final da Liga dos Campeões em futebol, no desempate por grandes penalidades frente ao Bayer Leverkusen, provocou três baixas importantes nos ‘colchoneros’.

O primeiro foi o guarda-redes Miguel Angel Moya, que sofreu uma lesão muscular aos 23 minutos, obrigando o técnico Diego Simeone a chamar o ex-benfiquista Jan Oblak, que defenderia uma grande penalidade. Esta lesão deixará o guarda-redes de fora algumas semanas.

Mario Mandzukic também figura no lote de indisponíveis, embora o avançado croata, que se lesionou no tornozelo aos 50 minutos, ainda tenha aguentado até aos 83, até ser substituído por Fernando Torres.

A última baixa foi Raul Garcia, que ainda falhou uma das grandes penalidades e teve que imobilizar no final o braço, devido a uma lesão no cotovelo.

Os campeões espanhóis já confirmaram as três lesões, embora sem indicação de quais os tempos de paragem para cada um dos jogadores, embora seja pouco provável que qualquer um deles esteja apto para o jogo de sábado com o Getafe.

O Atlético Madrid é quarto na Liga espanhola, a nove pontos do líder FC Barcelona e quando faltam 11 jornadas para o final do campeonato.