O Atlético de Madrid manteve-se hoje à frente do Real Madrid e, provisoriamente, com mais três pontos do que o FC Barcelona, ao bater em casa o Málaga por 1-0, e encontro da 35.ª jornada.

Um golo solitário do suplente argentino Ángel Correa, aos 62 minutos, selou mais um triunfo pela margem mínima dos ‘colchoneros’, perante um Málaga que contou com o internacional português Ricardo Horta até aos 59.

O Atlético de Madrid passou a contar 82 pontos, contra 81 do Real Madrid, que venceu no reduto do Rayo Vallecano por 3-2, depois de estar a perder por 2-0.

Na ausência de Cristiano Ronaldo, lesionado, o galês Gareth Bale foi a grande figura do encontro, ao marcar dois golos, incluindo o da vitória, aos 81 minutos, depois de uma preciosa assistência do jogador local Adri Embarba.

Bale também marcou aos 35 minutos, enquanto Luzas Vázquez apontou o segundo dos ‘merengues’, aos 52, 11 depois de substituir o francês Karim Benzema, que saiu lesionado.

Pela equipa da casa, que contou com 90 minutos com o português Bebé, marcaram Adri Embarba, aos sete minutos, e o venezuelano Nicólas Fedor, aos 14.

O Rayo Vallecano manteve-se com 35 pontos, no 16.º lugar, mas os seus perseguidores ainda não jogaram.

Ainda hoje, o FC Barcelona, momentaneamente no terceiro lugar, pode recolocar-se na liderança, precisando para isso de vencer na receção ao Sporting Gijón.