O Atlético de Madrid confirmou hoje o empréstimo por uma temporada do futebolista argentino Cristian Ansaldi, proveniente dos russos do Zenit de São Petersburgo, e que passou nos testes médicos na passada segunda-feira.

Cristian Ansaldi, natural de Rosario (Argentina), jogou na temporada passada no Zenit, clube treinado por André Villas-Boas, depois de quatro temporadas no Rubin Kazan.

Para o diretor desportivo do Atlético, José Luis Pérez Caminero, a chegada do lateral argentino vai "aumentar a competitividade" do plantel "colchonero".

"Trata-se de um lateral que pode jogar em ambas as faixas, com um grande nível defensivo e que sobe com acerto no ataque. Vai trazer-nos muito com a sua polivalência. Estamos muito satisfeitos com este acordo", afirmou Caminero no sítio oficial do Atlético de Madrid na internet.

O lateral argentino é o sexto reforço do Atlético para a próxima temporada, após as contratações do avançado francês Antoine Griezmann, os guarda-redes Miguel Ángel Moyá e o esloveno Jan Oblak (proveniente do Benfica), o lateral brasileiro Guilherme Siqueira (também ele campeão pelo Benfica na época passada) e o avançado croata Mario Mandzukic.