O Atlético de Madrid regressou este domingo aos jogos da La Liga e somou o terceiro empate consecutivo na prova, desta feita frente ao Athletic Bilbao em San Mamés por 1-1.
Sem poder contar com João Félix, por castigo, os colchoneros viram a equipa da casa chegar à vantagem aos 37 minutos com Muniain a responder da melhor forma ao passe de Berchiche.
O Atlético respondeu da melhor forma e dois minutos depois foi a vez de Diego Costa empatar a partida, com Koke a isolar o avançado que frente-a-frente com o guardião basco não desperdiçou. O avançado do Atlético de Madrid, que dedicou o golo Virgínia Torrecilla, jogadora da equipa feminina do clube e capitã da seleção espanhola, operada recentemente a um tumor cerebral.
A segunda parte não viu mais golos, ainda que o Atletico tenha estado perto do 2-1, não fosse Unai Simon com duas grandes defesas aos 80 minutos.
Com este resultado a equipa de Simeone mantém o 6.º lugar e pode ver o Real Sociedad fugir no 4.º lugar, o último lugar de acesso à Champions, caso pontue na receção ao Osasuna esta noite. O Athletic segura o 10.º posto com 38 pontos.
*Artigo atualizado ás 15h27
Comentários