O diário espanhol 'Sport' escreve esta sexta-feira que o Atlético de Madrid já fez queixa na La Liga, em que reclama 80 milhões de euros da transferência de Antoine Griezmann para o Barcelona.

Griezmann ingressou no bicampeão espanhol, depois de ter acionado a cláusula de rescisão, mediante o pagamento de 120 ME, mas o clube da capital espanhola pretende receber mais 80 ME e já tinha anunciado o início "dos procedimentos considerados necessários para a defesa dos seus direitos e interesses legítimos".

A imprensa internacional avançou que antes de recorrer à La Liga, o Atlético de Madrid tentar fazer queixa na FIFA, mas como se trata de um conflito entre dois clubes, o organismo máximo do futebol não interferiu.

Atlético de Madrid exige 200 milhões de euros pela cláusula de rescisão de Griezmann
Atlético de Madrid exige 200 milhões de euros pela cláusula de rescisão de Griezmann
Ver artigo

O clube de Madrid acredita que "a extinção do contrato se produziu antes do fim da época passada" (2018/19), assinalando que a comunicação que Griezmann fez em 14 de maio, "anunciando a desvinculação do clube" também ocorreu em data anterior à da modificação das condições da cláusula de rescisão.

O avançado, de 28 anos, que esteve cinco temporadas no Atlético de Madrid, assinou contrato com o FC Barcelona para a próximas cinco temporadas, ficando com uma clausula de rescisão de 800 ME.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.