O diário espanhol 'Sport' escreve esta sexta-feira que o Atlético de Madrid já fez queixa na La Liga, em que reclama 80 milhões de euros da transferência de Antoine Griezmann para o Barcelona.
Griezmann ingressou no bicampeão espanhol, depois de ter acionado a cláusula de rescisão, mediante o pagamento de 120 ME, mas o clube da capital espanhola pretende receber mais 80 ME e já tinha anunciado o início "dos procedimentos considerados necessários para a defesa dos seus direitos e interesses legítimos".
A imprensa internacional avançou que antes de recorrer à La Liga, o Atlético de Madrid tentar fazer queixa na FIFA, mas como se trata de um conflito entre dois clubes, o organismo máximo do futebol não interferiu.
O clube de Madrid acredita que "a extinção do contrato se produziu antes do fim da época passada" (2018/19), assinalando que a comunicação que Griezmann fez em 14 de maio, "anunciando a desvinculação do clube" também ocorreu em data anterior à da modificação das condições da cláusula de rescisão.
O avançado, de 28 anos, que esteve cinco temporadas no Atlético de Madrid, assinou contrato com o FC Barcelona para a próximas cinco temporadas, ficando com uma clausula de rescisão de 800 ME.
Comentários