Dia de folga para os jogadores do Atlético de Madrid, depois dos embate do fim de semana para a Liga. De folga, mas não para os que realizam trabalho de recuperação física. Na Cidade Desportiva, Hectór Herrera, ex-FC Porto, apresentou-se e foi o primeiro a pisar o relvado. Isto depois de uma sessão de ginásio. Santiago Arias, ex-Sporting, é um jogador que tem as portas de saída abertas, já que nem sequer se encontra inscrito na La Liga. Ainda assim, trabalha para somar minutos em alguma competição e recuperar forma para poder eventualmente poder ser colocado em outro clube ainda durante este defeso. Isto depois de uma temporada em que esteve emprestado ao Bayer Leverkusen, mas que nem sequer foi opção.
O último a fazer exercícios foi João Félix, com o português a trabalhar no ginásio durante uma hora. Seguiu-se depois o trabalho no relvado, onde realizou diversos exercícios com vista à sua recuperação tais como: Mudanças de velocidade, de ritmo e trabalho com bola. Pouco depois, abandonou o relvado, sempre seguido pelo preparador físico.
João Félix terá dias de trabalho árduo pela frente uma vez que ainda não será opção para Fernando Santos no triplo compromisso da seleção nacional que está aí à porta, pelo que deverá continuar o trabalho na Cidade Desportiva, com vista a acelerar a sua recuperação.
O emblema 'colchonero' espera que o jogador português que foi contratado ao Benfica por 120 milhões de euros ainda possa demonstrar todo o seu potencial no emblema que este ano se sagrou campeão da La Liga.
Em duas temporadas no Atl. Madrid, João Félix soma 76 jogos e 19 golos marcados em todas as competições.
Comentários