Adeptos, dirigentes e jogadores do Atlético de Madrid marcaram hoje presença numa missa de homenagem a Luis Aragonés, antigo treinador espanhol de futebol, que morreu a 01 de fevereiro.
Todo o plantel dos “colchoneros”, encabeçado pelo treinador argentino Diego Simeone, acompanhou a família do seu antigo jogador e técnico, tal como o presidente do clube, Enrique Cerezo, numa cerimónia que se realizou em Madrid.
Também estiveram presentes antigos jogadores, como Adelardo Rodríguez, Luiz Pereira, Isacio Calleja, Iselín Santos Ovejero, José Eulogio Gárate, Enrique Collar e outros mais recentes, como Toni Muñoz ou Roberto Solozábal.
O rival de sempre, Real Madrid, fez-se representar pela sua antiga estrela Emilio Butragueño, enquanto o Rayo Vallecano, equipa da mesma cidade, enviou o seu presidente, Raúl Martín Presa.
No final da cerimónia, dirigida pelo bispo auxiliar de Madrid, o ex-jogador Isacio Calleja recordou Luis Aragonés, seu antigo colega em campo, como “um homem forte, lutador e de grande compaixão.
Luis Aragonés conquistou três ligas e três taças de Espanha enquanto futebolista, e como treinador venceu um campeonato, três taças do Rei, uma supertaça espanhola e a Taça Intercontinental.
Dirigiu a seleção espanhola que foi campeã europeia em 2008, na prova disputada na Áustria e na Suíça.