O Atlético de Madrid atrasou-se este domingo na luta pela revalidação do título de campeão da Liga espanhola, ao perder em Vigo, com o Celta, por 2-0, na 23.ª jornada da competição.

Os problemas para Diego Simeone começaram logo aos 34 minutos, quando o português Tiago teve de ser substituído por problemas físicos, continuaram com a noite desinspirada de Fernando Torres, que já não regressou dos balneários depois do intervalo, e agudizaram-se quando o ex-benfiquista Nolito converteu uma grande penalidade, aos 59 minutos.

Incentivado pelo golo, o Celta de Vigo foi à procura do segundo e de criar a surpresa no Estádio dos Balaídos, com Orellana a confirmar a derrota do campeão em título, com um tento aos 71.

Com o desaire em Vigo, o Atlético de Madrid perdeu distância para os dois primeiros, mantendo os mesmos 50 pontos com que iniciou a 23.ª jornada, menos sete do que o líder Real Madrid e menos seis do que o FC Barcelona, que goleou por 5-0 na receção ao Levante.

Já o Celta sobe ao nono lugar, com 28 pontos, mais dois do que o Rayo Vallecano, que hoje venceu o Villareal, por 2-0.

No estádio de Vallecas, em Madrid, o Rayo fez valer o fator casa, com Bueno a fazer o 1-0, aos 51 minutos, e Katuta a estabelecer o resultado final, aos 69 minutos, com uma assistência do português Licá, que tal como Zé Castro entrou no ‘onze’ inicial.

O Villareal fica assim no sexto lugar, com 41 pontos, ainda em lugares europeus.