O Atlético de Madrid colocou-se hoje a três pontos do Real Madrid, segundo classificado, depois de vencer em casa do Sevilha, por 2-1, em jogo da 30.ª jornada da Liga espanhola de futebol.

Depois da derrota do Real Madrid em casa com o Valência (2-1) e do empate do líder FC Barcelona na receção ao Bétis (1-1), na véspera, os ‘colchoneros’ tinham uma boa oportunidade de se aproximarem do topo da tabela, mas tiveram de esperar pelos descontos para festejarem o triunfo.

Em Sevilha, Pablo Barrios deu o triunfo ao Atlético, aos 90+3 minutos, depois de o francês Lucien Agoumé (07) ter colocado os andaluzes em vantagem e o argentino Julián Alvarez (25) ter empatado, de grande penalidade.

Com este triunfo, o Atlético de Madrid passa a somar 60 pontos, menos sete do que o FC Barcelona e três do que o Real Madrid, e mais sete do que o Athletic Bilbau, que visita hoje o Villarreal, enquanto o Sevilha segue num tranquilo 11.º posto, com 36 pontos.

A Real Sociedad subiu ao oitavo lugar, a seis pontos do Villarreal (sexto), último em lugar de acesso às competições europeias e que tem menos dois jogos, depois de vencer por 3-1 em casa do Las Palmas, que teve os portugueses Dário Essugo e Fábio Silva no ‘onze’.

Mikel Oyarzabal (05 minutos), Sergio Gómez (56) e Jon Aramburu (68) marcaram os golos do conjunto basco, com o escocês Oliver McBurnie (60), a passe de Fábio Silva, reduziu para o Las Palmas, que, sem vencer há 12 jogos, é 19.º e penúltimo, a quatro pontos da zona de manutenção.