O Atlético de Madrid regressou à liderança da Liga espanhola de futebol, que perdera provisoriamente sábado para o FC Barcelona, ao vencer por 2-0 no reduto do Celta de Vigo, em encontro da 19.ª jornada.

O francês Antoine Griezmann, aos 49 minutos, e o belga Ferreira Carrasco, aos 80, apontaram os tentos do ‘onze’ de Diego Simeone, que passou a contar 44 pontos, mais dois do que o ‘Barça’ (4-0 ao Granada), formação com um jogo em atraso.

Além de ultrapassarem os campeões, os ‘colchoneros’ repuseram quatro pontos à maior sobre o Real Madrid, que no sábado goleou em casa o Deportivo por 5-0, com três golos de Bale e dois de Benzema, na estreia de Zinedine Zidane.

Nos outros encontros de hoje, destaque para o Villarreal, que reforçou o quarto lugar, a apenas um ponto dos ‘merengues’, ao receber e bater o Sporting de Gijón por 2-0, graças a um ‘bis’ do congolês Cedric Bakambu (26 e 51 minutos).

Por seu lado, o Eibar subiu para o sexto posto, com 30 pontos, a um do Celta de Vigo, quinto, ao vencer em casa o Espanyol por 2-1, com tentos do japonês Takashi Inui, aos 15 minutos, e de Borja Bastón, aos 74, de grande penalidade.

Pelo meio, aos 22 minutos, Joan Jordán apontou o tento dos catalães, que se mantiveram com 21 pontos, no 13.º posto.

Em casa, venceu também a Real Sociedad, que derrotou por 2-0 o Valência, que não melhora com Gary Neville, o substituto de Nuno Espírito Santo. O brasileiro Jonathas apontou os dois golos, aos 79 e 82 minutos.

Bruma foi titular na equipa da casa, sendo substituído já nos descontos, enquanto João Cancelo saiu ao intervalo nos forasteiros.

No outro embate, o Málaga, com um golo do veterano paraguaio Roque Santa Cruz, aos 72 minutos, conquistou um ponto no reduto do Las Palmas, que se adiantou aos 52, por Tana.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.