Um golo madrugador de Fernando Torres valeu hoje ao Atlético de Madrid um triunfo (1-0) sofrido na visita ao Getafe, que lhe permite igualar, momentaneamente, o Barcelona no comando da liga espanhola de futebol, à 24.ª jornada.

Os catalães têm, no entanto, dois jogos a menos, o primeiro dos quais a cumprir a partir das 19:30 em casa frente ao Celta de Vigo.

Os ‘colchoneros’, que também somaram o 54.º ponto, recuperaram pelo menos o segundo lugar que haviam perdido no sábado para o Real Madrid, que, com dois golos de Cristiano Ronaldo, se impôs ao Athletic Bilbau (4-2), averbando 53 pontos.

Com o desaire caseiro, o Getafe mantém o 13.º lugar com os mesmos 26 pontos do Bétis.

Com Daniel Carriço e Diogo Figueiras no banco, o Sevilha venceu o Las Palmas por 2-0, com golos do argentino Banega (69) e do luso- descendente Kevin Gameiro (75).

O Sevilha mantém o quinto lugar isolado, com 40 pontos, enquanto o Las Palmas está em zona de descida, em antepenúltimo com 21, a um ponto da zona de manutenção.

O Eibar isolou-se provisoriamente no ‘europeu’ sexto lugar – o Celta recupera-o se vencer em Barcelona -, com triunfo 2-0 sobre o lanterna-vermelha Levante.

Na manhã de hoje, a Real Sociedad recebeu e venceu o Granada, por 3-0, impondo à equipa de Ricardo Costa a sua terceira derrota seguida.

Num tranquilo 10.º lugar, com 24 pontos, a equipa basca resolveu o encontro com dois golos de Oyarzabal (21 e 61 minutos) e um do brasileiro Jonathas (45), para o lugar do qual o extremo português Bruma entrou aos 68 minutos, depois de feito o resultado final.

O central Ricardo Costa, titular na defesa do Granada, foi impotente para impedir a derrota no Anoeta, que deixa a equipa andaluz no 19.º e penúltimo lugar, com 20 pontos, a um do Las Palmas.