O Atlético de Madrid, adversário do Benfica no Grupo C da Liga dos Campeões em futebol, venceu hoje por 2-0 no reduto da Real Sociedad, em encontro da oitava jornada da Liga espanhola.

O francês Antoine Griezmann, aos nove minutos, e o suplente belga Ferreira Carrasco, aos 90+1, apontaram os tentos dos ‘colchoneros’, que contaram todo o jogo com o médio internacional português Tiago.

A formação comandada pelo argentino Diego Simeone subiu ao quarto posto, em igualdade com o ex-líder Villarreal, e a dois pontos do trio que segue na frente e é composto por Real Madrid, Celta de Vigo e FC Barcelona.

No sábado, os ‘merengues’ venceram sábado por 3-0 na receção ao Levante, com um golo e uma assistência do português Cristiano Ronaldo, e os catalães ganharam em casa ao Rayo Vallecano por 5-2, com um ‘póquer’ do brasileiro Neymar.

Já hoje, pela manhã, o Celta de Vigo ‘roubou’ a liderança ao Villarreal, que bateu fora por 2-1, num embate decidido sobre o final com um golo do ex-benfiquista Nolito.

Com o desaire de hoje, a Real Sociedad, que hoje contou com Bruma desde os 73 minutos, segue, provisoriamente, no 16.º posto, com apenas seis pontos.