O Atlético de Madrid venceu hoje o Valladolid por 2-1 e encostou-se aos lugares da frente da Liga espanhola de futebol, tendo ainda menos um jogo, em dia de disputa da quinta jornada da prova.

Na equipa madrilena, que soma 10 pontos (menos cinco do que o líder Barcelona), o colombiano Radamel Falcao marcou o seu quarto golo da edição 2012/13 da competição, tendo sido substituído ao intervalo.

O uruguaio Diego Godín marcou primeiro, à passagem da meia hora de jogo, e Falcao, de grande penalidade, fez o 2-0, quando o relógio apontava para o intervalo. No segundo tempo, Alberto Bueno (55 minutos) reduziu para 2-1, contando com a falha do guardião belga Thibaut Courtois, que deixou a bola escapar por entre as mãos.

Os internacionais portugueses Tiago e Sereno alinharam de início pelo Atlético de Madrid e pelo Valladolid, respetivamente.

Noutro encontro hoje realizado, o Maiorca prosseguiu a sua caminhada vitoriosa, batendo o Valência por 2-0, permanecendo também entre os lugares de topo (é segundo classificado, provisoriamente), graças aos golos de Victor (08) e Arizmendi (55).

Do lado dos valencianos, o internacional português João Pereira começou como titular, mas acabou substituído, aos 80 minutos, enquanto Ricardo Costa permaneceu no banco.

Também hoje, o Levante venceu, em casa, a Real Sociedad por 2-1, mas ao intervalo encontrava-se a perder por um golo, assinado por Zurutuza, aos 23 minutos. No segundo tempo, José Barkero, de grande penalidade (70), e o nigeriano Obafemi Martins (87) deram a volta ao marcador.

A Liga espanhola é liderada pelo Barcelona, que soma por vitórias os cinco jogos realizados, e a quinta ronda prossegue hoje com a disputa do Atlético de Bilbao-Málaga e do Rayo Vallecano-Real Madrid, que começará com a equipa de Mourinho a 11 pontos dos catalães.

Na segunda-feira, disputa-se o Deportivo da Corunha-Sevilha, cujo desfecho poderá influenciar o posicionamento dos primeiros cinco classificados.