O Athletic de Bilbao recebeu e venceu o Atlético de Madrid por 3-0, em encontro que encerrou a 10.ª jornada do campeonato espanhol.

Com o português Sílvio e o ex-portista Falcao no onze, os “colchoneros” voltaram a desiludir os adeptos e o avançado colombiano, uma das contratações mais caras do clube, voltou a ficar em branco.

A equipa do País Basco precisou de 67 minutos para fazer o primeiro golo. Com Llorente na área, a fintar Miranda, rematou frouxo e a bola a sofreu um desvio, enganando o guarda-redes Courtois.

Quatro minutos depois, o avançado da formação de Bilbao bisou e Toquero fechou o marcador aos 75 minutos.

Com esta derrota, a equipa de Madrid confirma o seu mau momento e está agora na 12.ª posição, apenas com 10 pontos.

A tabela é liderada pelo Levante, com mais um ponto do que o Real Madrid, de José Mourinho, Cristiano Ronaldo, Ricardo Carvalho, Pepe e Fábio Coentrão, e dois em relação ao tricampeão em título FC Barcelona.

O surpreendente Levante venceu em casa a Real Sociedad por 3-2, graças a um livre direto apontado por Ruben Suarez, aos 90+2 minutos.

Ainda na quarta-feira, o Real Madrid venceu na receção ao Villarreal por 3-0, sem golos de Cristiano Ronaldo (marcaram Benzema, Kaká e Di Maria), e, terça-feira, o FC Barcelona venceu por 1-0 em Granada, graças a um livre direto de Xavi.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.