O futebolista internacional espanhol Álvaro Morata, emprestado época e meia ao Atlético de Madrid pelo Chelsea, será jogador dos ‘colchoneros’ a título definitivo a partir do final de 2019/20.

“O Atlético de Madrid e o Chelsea chegaram a um acordo para a transferência de Álvaro Morata a partir de 01 de julho de 2020”, refere o clube espanhol, sem adiantar quais os valores envolvidos no acordo.

Morata, formado no Real Madrid, chegou ao ‘Atleti’ no início de fevereiro, num empréstimo dos ingleses por uma temporada e meia.

O Atlético de Madrid tinha manifestado a intenção de manter o jogador, num momento em que o clube atravessa algumas mudanças, com as saídas de Juanfran, Godín e Felipe Luís, e quando se fala também do internacional francês Griezmann.

Na sexta-feira, o clube exigiu que Griezmann se apresente nos trabalhos de pré-época no domingo e criticou o comportamento do internacional gaulês e do FC Barcelona, clube que pretende contratar o jogador.

Em sentido inverso, o clube assegurou as contratações do central Felipe e do médio Hector Herrera, ambos ex-FC Porto, e pagou 127,2 milhões de euros (120 ME para o Benfica) pelo avançado internacional português João Félix.

O jovem, de 19 anos, que se notabilizou na segunda metade do último campeonato português, com a chegada do treinador Bruno Lage ao Benfica, é a transferência mais cara da história do Atlético de Madrid e está entre as cinco mais caras do mundo.