O Atlético Madrid ‘apanhou’ hoje o Sevilha no terceiro posto da primeira liga espanhola de futebol ao vencer na receção ao Levante, por 2-1, num encontro da 19.ª jornada.

O resultado ficou construído logo na primeira meia hora do primeiro tempo, num jogo em que João Félix foi titular na turma da casa, dispos de algumas boas ocasiões para marcar , mas acabou por ficar 'em branco'.

Logo aos 13 minutos, por intermédio do argentino Angel Correa, uma vantagem que durou pouco tempo, uma vez que o espanhol Marti Roger viria a restabelecer a igualdade, aos 16.

Ainda antes dos 20 minutos, o antigo jogador do FC Porto Felipe (18) apontou o tento que garantiu a terceira vitória´consecutiva na prova para a formação de Diego Simeone, frente a um adversário que teve o português Hernâni, também ex-‘dragão’, desde os 72 minutos.

O Atlético divide a terceira posição com os andaluzes, ambos com 35 pontos, a cinco do líder provisório Real Madrid - bateu hoje o Getafe (3-0) fora de portas –, e a quatro do FC Barcelona, que esta noite enfrenta o Espanyol no dérbi da Catalunha.

Horas antes, o Valência venceu por 1-0 o Eibar, que contou com Paulo Oliveira de início, – tendo o central português sido expulso por acumulação de cartões amarelos aos 90+1 -, e igualou os 31 pontos da Real Sociedad, quinta classificada.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.