O Osasuna venceu hoje o Atlético de Madrid, por 3-0, e impediu a formação orientada por Diego Someone de ultrapassar o FC Barcelona e igualar o Real Madrid na liderança da Liga espanhola de futebol.

Álvaro Cejudo, aos seis minutos, o argentino Emiliano Armenteros, aos 21, e Roberto Torres, aos 42, foram os marcadores dos golos do Osasuna, que ascendeu ao 12.º lugar.

O Real Madrid foi o principal beneficiado da 25.ª jornada, dado que venceu em três campos, já que depois de cumprir com o Elche (3-0), viu os seus rivais perderem.

FC Barcelona e Atlético de Madrid ficaram assim a três pontos dos “merengues”, depois de perderem com a Real Sociedad (3-1) e o Osasuna (3-0), respetivamente.

O defesa português Rúben Vezo esteve em evidência na vitória ao Valência frente ao Granada (2-1), ao apontar o golo do triunfo, na estreia a titular, já no período de descontos da partida.

Contratado no mercado de inverno ao Vitória de Setúbal, Rúben Vezo, que se estreou a titular frente ao Granada, passou a ser o jogador estrangeiro mais jovem – com 19 anos e 304 dias – a marcar pelo clube na Liga espanhola.

Piti, aos 47 minutos, colocou o Granada em vantagem, mas Paco Alcácer, aos 64, e Rúben Vezo, aos 90+1, garantiram os três pontos para o Valência.

Rúben Vezo foi o único português no “onze” do Valência, que segue no oitavo lugar com os mesmos 35 pontos do Sevilha (sétimo), já que o seu compatriota João Pereira não saiu do banco.

O Sevilha dos portugueses Beto, Daniel Carriço e Diogo Figueira, que entrou aos 72 minutos, foi vencer em casa do Rayo Vallecano, de Zé Castro, por 1-0, com um golo de Coke, aos 57 minutos.

O Athletic Bilbau foi vencer em casa do “lanterna vermelha” Betis, por 2-0, com golos de Muniain, aos 34 minutos, na conversão de uma grande penalidade, e Guillermo, aos 81, e continua a ser o primeiro perseguidor ao trio Real, Barcelona e Atlético de Madrid.

A 25.ª jornada encerra segunda-feira com o Espanhol-Villarreal.