O Atlético Madrid isolou-se hoje na liderança da Liga espanhola de futebol, ao vencer na receção à Real Sociedad, por 4-0, aproveitando o desaire do FC Barcelona na 22.ª jornada da competição.
Após homenagear o seu antigo jogador e treinador Luis Aragonés, que morreu no sábado, aos 75 anos, o Atlético Madrid procurou, no seu jogo da 22.ª jornada do campeonato, aproveitar o deslize caseiro dos catalães, conseguindo-o graças aos golos de David Villa, aos 38 minutos, de Diego Costa, aos 72, Miranda, aos 74, e Diego, aos 87.
Com este triunfo, os “colchoneros” somam 57 pontos, mais três do que o FC Barcelona, que ocupa o segundo lugar, depois de ter perdido no sábado na receção ao Valência, por 3-2, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Real Madrid.
A equipa de Cristiano Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão, que contabiliza 53 pontos, joga hoje no San Mamés, frente ao Athletic Bilbau, quarto classificado na prova, com 42.
Durante a tarde de hoje, o Bétis, último classificado, venceu em Bétis o Espanyol, que alinhou com Simão Sabrosa a tempo inteiro, por 2-0, com “bis” de Rubén Castro, mas ainda não deixou a “lanterna vermelha”.
O também “aflito” Elche venceu por 1-0 na receção ao Almeira, de Hélder Barbosa, ultrapassando o seu adversário de hoje na tabela classificativa.