O Atlético Madrid quer segurar Antoine Griezmann no plantel e para isso está na disposição de 'abrir os cordões à bolsa', adianta o jornal espanhol 'La Razon' esta quarta-feira.

Segundo avança o referido diário, o Atlético Madrid vai propor um novo contrato ao internacional francês em que Griezmann passaria a receber 20 milhões de euros por época, mais seis milhões de euros do que aufere atualmente.

Com contrato até 2022, Griezmann viu a sua cláusula de rescisão baixar no último verão de 200 para 100 milhões de euros, numa altura em que o Atlético Madrid estava impedido pela UEFA de inscrever novos jogadores. Perante o interesse de clubes com outro poder financeiro como Barcelona, Manchester United e PSG, o Atlético Madrid pretende oferecer um salário elevado ao avançado francês de forma a segurá-lo, tornando-o no jogador com o vencimento mais elevado do plantel 'colchonero'.

Recorde-se que Antoine Griezmann afirmou recentemente que pretendia ir para o Mundial de 2018 com o seu futuro resolvido.

"O meu futuro vai decidir-se antes do Mundial porque quero ir à Rússia com a cabeça 'limpa'. Não é tanto a questão de saber onde jogarei, mas sim o facto de estarem sempre a perguntar-me o que quero, o que penso disto ou daquilo...", disse Antoine Griezmann ao jornal francês L'Equipe.