O campeão Atlético Madrid regressou hoje aos triunfos, depois de eliminado pelo FC Barcelona da Taça do Rei a meio da semana, ao vencer na visita ao Eibar, em jogo da Liga espanhola de futebol.
Os ‘colchoneros’, , com o português Tiago a titular, construíram o resultado ainda no primeiro tempo, com golos do francês Griezmann (07 minutos) e do croata Mandzukić (23 e 25 minutos), os atacantes escolhidos por Diego Simeone, que deixou Fernando Torres no banco.
O Eibar, oitavo na Liga, conseguiu o seu tento de ‘honra’ muito perto do final de jogo, aos 89, por intermédio do italiano Federico Piovaccari.
O Atlético Madrid igualou os 47 pontos do FC Barcelona, mas a equipa catalã apenas entra no domingo em campo, com uma receção ao Villarreal.
Na frente da Liga continua o Real Madrid (com mais quatro pontos do que Atlético e Barcelona), que hoje, sem Cristiano Ronaldo, recebeu e goleou a Real Sociedad (4-1), num jogo em que Carlo Ancelotti não contou com Pepe e teve Fábio Coentrão no banco.
Cristiano Ronaldo cumpriu o primeiro de dois jogos de suspensão, devido à agressão ao jogador do Córdoba Edimar e que ainda o fará falhar o jogo de quarta-feira com o Sevilha, em atraso da Liga.
Hoje, no Santiago Bernabéu, a equipa esteve a perder ao primeiro minuto, com os bascos a marcarem pelo jovem Aritz Elustondo, de 20 anos, mas James empatou quase de imediato, aos três minutos, num cabeceamento entre os centrais adversários.
Ainda antes do intervalo, aos 37, foi o francês Karim Benzema a rematar para defesa para a frente do guarda-redes da Real Sociedad e, na recarga, livre de marcação, o central Sergio Ramos, que acompanhava o ataque, fez o 2-1.
Na segunda metade Karim Benzema bisou (52 e 77 minutos), com o segundo golo do avançado francês a merecer muitos aplausos depois de um remate em que fez a bola descrever um arco, desde a esquina da grande área, até à baliza adversária.
Ainda nesta 21.ª jornada de ‘La Liga’, o Valência, treinado pelo português Nuno Espírito Santo e que ocupa quarto lugar, visitará na segunda-feira o Málaga (7.º classificado), no jogo que fechará a ronda.
Comentários