O Atlético de Madrid, com o português Tiago em campo os 90 minutos, fechou hoje a primeira volta da Liga espanhola de futebol no sexto lugar, ao vencer em casa o Maiorca por 3-0.

No embate que fechou a 19.ª ronda, de 38, Juan Valera, aos 13 minutos, o uruguaio Diego Forlan, aos 34, e o ex-benfiquista José António Reyes, aos 90+4, apontaram os tentos dos “colchoneros”, que passaram a somar 30 pontos.

O triunfo do “onze” comandado pelo ex-treinador do Benfica Quique Flores não foi, no entanto, fácil, face à reacção do Maiorca, com Nunes os 90 minutos, no início da segunda metade: valeu que o camaronês Pierre Webo falhou uma grande penalidade, aos 70 minutos.

O conjunto madrileno segue nos lugares europeus, após uma primeira volta dominada pelo bicampeão FC Barcelona, que somou o recorde de 52 pontos, ao ceder apenas um empate e uma derrota, curiosamente ambos no Nou Camp.

A formação comandada por Pep Guardiola (4-1 ao Málaga, e fechar) concluiu as primeiras 19 rondas com mais quatro pontos do que o Real Madrid, de José Mourinho, Cristiano Ronaldo, Ricardo Carvalho e Pepe, que domingo empatou 1-1 no reduto do “lanterna vermelha” Almeria.

O grande momento da primeira metade foi a goleada do FC Barcelona ao Real Madrid, por 5-0.