O Atlético Madrid recebeu e venceu esta terça-feira a Real Sociedad, por 3-0, e colocou pressão sobre os rivais FC Barcelona, líder, e Real Madrid, terceiro classificado, no arranque da 27.ª jornada do campeonato espanhol de futebol.

Depois do triunfo no Santiago Bernabéu na última ronda (1-0), os ‘colchoneros’ reforçaram o segundo lugar e colocaram-se a cinco pontos do FC Barcelona, que joga quinta-feira no campo do Rayo Vallecano, e também com cinco de vantagem sobre o Real, que se desloca na quarta-feira ao terreno do Levante.

Sem o internacional português Tiago, que continua a recuperar de lesão, o triunfo do Atlético Madrid começou a ser construído com um autogolo do mexicano Diego Reyes, jogador emprestado pelo FC Porto, aos oito minutos.

Na segunda parte, a formação comandado pelo argentino Diego Simeone confirmou a vitória com tentos do Saul Niguez, aos 46 minutos, e do francês Griezmann, que marcou contra a sua antiga equipa de grande penalidade, aos 61.

A Real Sociedad, que apresentou o português Bruma como titular, segue no nono lugar, ainda com ambições europeias, já que está a sete pontos do sexto lugar.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.