O Athletic de Bilbau e o Atletico de Madrid, com vitória e empate fora de casa, respectivamente, na 32.ª jornada da Liga espanhola de futebol, ultrapassaram o FC Sevilha na luta pelo acesso à Liga Europa.

Com os quatro primeiros lugares já "entregues" a FC Barcelona, Real Madrid, Valência e Villarreal, a luta pelos lugares imediatos, que valem a Liga Europa, continua acesa e o grande perdedor do fim-de-semana foi a equipa sevilhana, que perdeu sábado com o Getafe.

Hoje, o Bilbau aproveitou o deslize, para ganhar 2-1 em Pamplona, tal como o Atletico de Madrid, com excelente empate, 2-2, em Barcelona, com o Espanyol.

O Athletic Bilbau subiu a quinto, com 48 pontos, o Atlético Madrid tem 46, tal como Sevilha, enquanto o Espanyol tem 45.

A luta é intensa, já que as vagas pelas provas da UEFA só vão até ao sétimo, pelo que os sevilhanos só já estão seguros por um ponto.

Em Barcelona, com Tiago a titular nos "colchoneros", Espanyol e Atletico dividiram a pontuação, um resultado que interessa aos dois.

Por duas vezes o Atlético Madrid se adiantou - Koke aos dois e o argentino Aguero aos 49 - e por duas o Espanyol empatou, com um bis do italo-argentino Osvaldo, aos 38 e 58.

O português Nelson esteve em destaque negativo na equipa do Osasuna, ao chocar com o seu guarda-redes Ricardo, aos 90 minutos, no lance que deu a vitória ao Bilbau, aos 90 minutos, apontado por Muniain.

Antes, Sola adiantou o Osasuna, aos 51 minutos, e Llorente empatou, aos 69.

O português André Castro foi titular na derrota do Sporting Gijon em San Sebastian, com a Real Sociedad.

A jornada só terminará na segunda-feira, com a receção do Villarreal, adversário do FC Porto nas meias-finais da Liga Europa, ao Saragoça.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.