Zé Castro viu hoje o seu colega no eixo da defesa do Rayo Vallecano, Diego Llorente (21), fazer um autogolo que ditou a derrota 1-0 na visita ao Eibar, que é sexto isolado na Liga espanhola.

O Eibar beneficiou do tropeção do Corunha nesta 10.ª jornada - 1-1 em casa com o Atlético de Madrid, sexta-feira - na qual a equipa do central português fica agora a partilhar o 14.º lugar com o Getafe.

O jovem médio croata Alen Halilović (27) marcou o único golo do triunfo caseiro do Sporting de Gijon sobre o Málaga de Duda e Fábio Espinho, que entraram em jogo aos 59 e 28 minutos, respetivamente.

O Gijon partilha o 11.º lugar com o Sevilha, com 12 pontos, enquanto o Málaga está com a Real Sociedad em 16.º com nove.

O ex-sportinguista Felipe Caicedo evitou, já nos descontos (90+4), que o Espanyol fosse derrotado em casa pelo aflito Granada, antepenúltimo, que não aproveitou o facto de os catalães terem jogado reduzidos a 10 desde o minuto 68, por expulsão de Rober Correo. Na equipa andaluza, Miguel Lopes não saiu do banco.

O Athletic Bilbau foi vencer por 3-1 no recinto do Betis, com ‘bis’ do jovem avançado Iñaki Williams (08 e 45) e um golo Raúl Garcia (87), de nada valendo o tendo de penálti de Ruben Castro (67).

O campeonato continua a ser liderado por Real Madrid e FC Barcelona, ambos com 24 pontos, enquanto o Celta destronou o Atlético de Madrid do terceiro lugar, com 21 pontos contra 20 dos ‘colchoneros’ que têm a companhia do Villarreal.