Com o contrato que o liga ao Real Madrid a terminar no final da presente época, Marco Asensio poderá rumar ao Barcelona no final da temporada com o clube catalão atento à situação do jogador, que ultimamente não tem jogado com a regularidade que desejaria nos 'merengues'.

Quem o garante é o jornal 'Mundo Deportivo', que diz que o Barcelona poderá apresentar uma proposta ao jogador já em janeiro, altura em que este poderá começar a negociar com outros clubes. E a mesma publicação lembra ainda que o português Jorge Mendes, agente do jogadores de 26 aos, tem uma boa relação com o Barcelona, o que pode vir a facilitar um eventual negócio.

Ainda de acordo com o 'Mundo Deportivo', a idade, a qualidade e a polivalência de Asensio serão as qualidades que fazerm com que o Barça olhe para o jogador - 29 vezes internacional espanhol - como um reforço ideal para colocar às ordens de Xavi Hernández em 2023/24.

Esta temporada, Asensio alinhou em apenas quatro partidas pelo Real e em nenhuma delas foi titular, apesar de ter recentemente marcado um (grande) golo para a Liga dos Campeões, frente ao Leipzig. Formado no Maiorca, Asensio pertence desde 2014 aos quadros do Real Madrid, por quem já apontou um total de 50 golos em 240 jogos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.