O FC Barcelona reiterou que a Federação Espanhola de Futebol (RFEF) informou ao meio-dia o clube do adiamento do jogo com o Osasuna, mas voltou atrás e manteve a realização do encontro da Liga para as 20:00 de hoje.

“O clube manteve-se em contacto com a RFEF que, ao meio-dia, devido numa situação excepcional (greve dos controladores aéreos em Espanha) informou o FC Barcelona que o jogo seria adiado para domingo, às 17h00”, informa o comunicado do clube catalão.

O campeão espanhol assinalou que “a decisão (da RFEF) foi aceite, apesar de afectar negativamente os interesses desportivos da equipa, que joga na terça-feira com o Rubin Kazan” para a Liga dos Campeões.

De acordo com o Barcelona, a federação voltou a contactar o clube às 15h00, para comunicar que a partida se mantinha no horário inicial e que os catalães “poderiam ser penalizados com a derrota caso não comparecessem”.

O Barcelona, que lidera o campeonato espanhol com dois pontos de vantagem sobre o rival Real Madrid, desloca-se hoje ao estádio do Osasuna, 12.º classificado, em jogo da 14.ª jornada da prova.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.