Crise? Mas qual crise? Como pode uma equipa em crise marcar tanto em tão pouco tempo? Depois de ter trucidado do Deportivo Corunha com um 8-0 fora de portas, o Barcelona voltou a dar mostras da sua vitalidade ofensiva, ao receber e vencer o Sporting Gijón por 6-0. Os catalães beneficiaram de três grandes penalidades, Suárez marcou quatro golos e ultrapassou Jonas e Ronaldo na corrida para a Bota de Ouro.
Sem nunca deslumbrar muito, os culés começaram a construir a goleada aos 12 minutos quando Messi fez o 1-0 de cabeça.
No segundo tempo, mais cinco golos. Suárez fez o 2-0 aos 64 minutos após passe de Iniesta. Aumentou para 3-0 e 4-0, aos 74 e 77 minutos, na conversão de duas grandes penalidades. Fechou as contas aos 88 ao fazer o 6-0 após passe de Messi. Antes Neymar tinha inscrito o seu nome na ficha de golos ao marcar o 5-0, de grande penalidade, aos 85.
O Barcelona responde assim às vitórias magras de Real Madrid (3-2 ao Rayo Vallecano) e Atlético Madrid (1-0 ao Málaga) para voltar a liderar a Liga.
Suárez marcou oito golos nos últimos dois jogos, depois de já ter feito quatro ao Deportivo. Em apenas duas partidas, e quando já se falava em crise, a equipa de Luiz Enrique marca 14 golos em dois jogos. Sinal de vitalidade e grande capacidade ofensiva.
A formação culé passa a lidera com 81 pontos, os mesmos do Atlético Madrid e mais um que o Real Madrid.
Comentários