Apesar de ter saído derrotado pelo Real Madrid na meia-final da Taça do Rei, o Valência contou com a boa exibição do médio André Almeida, de tal forma que o português até já foi recomendado ao Barcelona por parte da imprensa catalã.

Na sua coluna de opinião do diário catalão 'Mundo Deportivo', o jornalista Xavier Bosch aconselhou os 'blaugrana' a avançarem para a contratação do jovem português... e não para Rúben Neves.

O jornalista catalão chega mesmo a apontar André Almeida a uma possível chamada à seleção nacional, agora treinada por Roberto Martínez.

"De certeza que o novo treinador [da seleção portuguesa], Bob Martínez, observou o seu jogaço. Agora que o Barça abriu o 'casting' de médios para a sucessão de Busquets, agora que veio a público que há pontos de vista dispares, agora que sabemos que Xavi prefere Zubimendi, e Laporte Rúben Neves, cabe perguntar que virtudes veem no médio do Wolverhampton que não tenha Almeida", escreve Bosch.

Na sua coluna de opinião, Xavier Bosch olha para as características de Rúben Neves, e defende que o internacional português não faria a diferença na equipa treinada por Xavi Hernández.

"Além do maior poder físico e experiência, além de ter o omnipresente Jorge Mendes como representante, cada vez que vemos um jogos do Wolves, pensamos que Neves não faria a diferença, no Barça. Muito menos na posição de Busi, onde, como disse Xavi, em Riade, jogue quem jogue na posição, sempre o vão comparar a Busquets", afirma o jornalista.

André Almeida chegou esta temporada ao Valência oriundo do Vitória de Guimarães. O jovem de 22 anos leva 15 jogos ao serviço da equipa 'che', tendo registado dois golos e duas assistências.