O FC Barcelona aprovou hoje o orçamento para a presente temporada, que prevê receitas de 539 milhões de euros (ME) e uma queda dos lucros para 18 ME, face aos 41 ME do exercício 2013/14.

A assembleia de sócios do clube catalão aprovou (com 732 votos a favor, 76 contra e 36 abstenções) os números para o exercício 2014/15, que indicam que os gastos de exploração no FC Barcelona vão ascender a 509,6 ME, mais 37,7% do que na época passada.

O diretor geral do clube, Antoni Rossich, assegurou que se trata de um orçamento "realista, rigoroso e prudente" e explicou que a quebra nos lucros se deve ao forte investimento feito no verão passado para remodelar a equipa de futebol, bem como o aumento da massa salarial.

O maior investimento do clube em contratações alcançou os 160 ME (cerca de metade dos quais no uruguaio Luiz Suárez).

Os salários do clube, recordou, aumentarão em 20 ME caso a equipa ganhe a Liga espanhola, chegue aos quartos de final da Liga dos Campeões e se classifique para as meias-finais da Taça do Rei.

O FC Barcelona segue em primeiro na Liga espanhola, com dois pontos de vantagem sobre o Valência, quando estão cumpridas sete jornadas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.