A direção do Barcelona esteve reunida na madrugada desta quinta-feira, para a analisar a derrota na Luz com o Benfica e o futuro do técnico Ronald Koeman.

Escreve o jornal 'As' que Juan Laporta, presidente do emblema catalão, reuniu-se com o vice-presidente, Rafa Yuste, o diretor de futebol, Mateu Alemany, e o assessor presidencial, Enric Masip, na Cidade Desportiva do Barcelona às três da manhã.

Ainda não é conhecida qualquer decisão saída da reunião mas é quase certo que tratou do futuro do treinador. A direção blaugrana não quer tomar nenhuma decisão a quente e está analisar todas as possibilidades.

Laporta tem conseguido manter Koeman, apesar de todas críticas que lhe são feitas, mas está cada vez sem margem de manobra na manutenção do holandês.

Nomes como Andrea Pirlo, Xavi Hernández ou Roberto Martínez são apontados como possíveis sucessores de Koeman no comando técnico do Barcelona.

O clube somou duas derrotas nas duas primeiras rondas da Liga dos Campeões, ambas por 3-0 e está no fundo da tabela com zero pontos. Na Liga Espanhola, empatou com Granada, Cádiz e Athletic Bilbao em seis jogos e está no 6º posto com 12 pontos, mas com um jogo a menos. Lidera o Real Madrid com 17 pontos.