O Barcelona "esmagou" hoje o Levante, com uma goleada por 7-0, com seis golos apontados nos primeiros 45 minutos, na estreia na Liga espanhola de futebol, que lhe permitiu ascender à condição de líder provisório.

Numa partida em que cedo se começou a desenhar a goleada dos campeões espanhóis, o chileno Alexis Sánchez foi o primeiro a marcar (1-0), aos três minutos, seguido do argentino Lionel Messi (2-0), aos 12.

Ainda antes da meia hora, e sem qualquer tipo de resistência por parte da formação do Levante - com o português Sérgio Pinto a titular -, os catalães duplicaram os golos por intermédio do brasileiro Dani Alves (3-0), aos 23 minutos, e Pedro (4-0), aos 26.

Sem “tirar o pé”, pressionando alto e na busca permanente da posse da bola, o Barcelona aumentou para 5-0 por Lionel Messi, aos 42 minutos, na transformação de uma grande penalidade.

Ainda antes do regresso ao balneário, para o intervalo, o Barcelona elevou para 6-0 por Xavi, aos 45 minutos, deixando no ar a hipótese de uma goleada histórica em Camp Nou.

O brasileiro Neymar entrou aos 64 minutos para o lugar de Alexis Sánchez, convivendo em campo com Messi apenas durante sete minutos, uma vez que o argentino deu lugar a Iniesta, aos 71.

O Barcelona voltou a marcar por Pedro (7-0), aos 73 minutos – que tal como Messi marcou dois golos – tirando partido de uma desatenção da equipa do Levante e até ao final do jogo o resultado não sofreu qualquer alteração.

A primeira jornada da Liga espanhola prossegue ainda hoje com o Real Madrid-Betis, Osasuna-Granada e Sevilha-Atlético de Madrid. A ronda termina na segunda-feira com os jogos Rayo Vallecano-Elche, Almeria-Villarreal e Celta de Vigo-Espanyol.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.