O Atlético de Madrid recebe este sábado o Barcelona jogo grande da 13ª jornada da La Liga, numa partida que pode valer a liderança do campeonato, perseguida também por Alavés e Sevilla.

Os catalães vêm a primeira posição ameaçada pois têm apenas um ponto de vantagem sobre Sevilla (2º), Atlético de Madrid (3º) e Alavés (4º), todos empatados no segundo lugar com 23 pontos.

A Liga "está mais competitiva do que nunca. Nada é fácil e qualquer um pode vencer de qualquer um", reconheceu o argentino Lionel Messi na semana passada, ao receber o prêmio de melhor marcador e jogador da última temporada.

O Barcelona tem a oportunidade de se isolar na liderança a jogar no estádio Metropolitano, mas o Atlético não perdeu nenhum dos oito jogos em casa nesta temporada.

Com a qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões garantida, o técnico Ernesto Valverde deve apostar na melhor equipa, promovendo eventuais alterações no jogo contra o PSV Eindhoven.

O campeão espanhol não poderá contar com o lesionado Ivan Rakitic, mas o brasileiro Philippe Coutinho pode entrar pronto para voltar a fazer companhia a Messi e Luis Suárez no ataque.

Messi já marcou 28 golos em confrontos contra o Atlético, a sua segunda vítima favorita atrás apenas do Sevilla. Por outro lado, os 'colchoneros' pouco a pouco vão recuperando as suas peças.

O treinador Diego Simeone, que tinha quatro de seus defesas lesionados, conseguiu recuperar para este encontro Lucas Hernández e Stefan Savic. O brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa também está de volta, mas o avançado ainda não marcou qualquer golo desde o início do campeonato.

Uma vitória permitirá ao Atlético assumir a liderança no confronto direto contra o atual primeiro classificado. O Alavés também tem o mesmo objetivo e abre a ronda na sexta-feira contra o vice-lanterna-vermelha Leganés. O Sevilla recebe no domingo o Valladolid, equipa que só perdeu um dos últimos oito jogos.

O Real Madrid (6º), com Santiago Solari já como treinador principal, espera manter a sequência de quatro vitórias desde que o argentino assumiu o comando técnico. O adversário será o Eibar (13º) no Santiago Bernabéu.

Um novo triunfo colocará os 'merengues' mais próximos do topo da classificação, a poucos dias de disputar a qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões contra a Roma.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.