O FC Barcelona empatou 1-1 no terreno do Rayo Vallecano, em jogo da 14.ª jornada da Liga espanhola de futebol, antes de receber o FC Porto para a Liga dos Campeões, na terça-feira.

Unai López deu vantagem à formação de Madrid, aos 38 minutos, e os catalães, que alinharam com João Cancelo do princípio ao fim e com João Félix a partir dos 55, empataram, aos 82, graças a um golo na própria baliza do francês Florian Lejeune.

Os comandados de Xavi voltaram a perder pontos no campeonato, depois de duas vitórias seguidas após a derrota caseira no clássico com o Real Madrid (2-1), permanecendo no terceiro lugar, com 31 pontos, a três do líder Girona e a um dos ‘merengues’, que ainda não disputaram os seus jogos nesta ronda.

O Rayo Vallecano subiu provisoriamente ao oitavo lugar, com 19.

A última vitória do FC Barcelona no campo do Rayo Vallecano para a Liga espanhola remonta a 09 de março de 2019, tendo, desde então, somado três derrotas e dois empates, incluindo o de hoje.

O FC Barcelona, que na próxima jornada defronta o Atlético de Madrid, quarto classificado com 28 pontos e apenas 12 jogos disputados, recebe, na terça-feira, o FC Porto, em jogo da quinta jornada do Grupo H da ‘Champions’.

As duas equipas dividem a liderança da ‘poule’, com nove pontos, sendo seguidos de Shakhtar Donetsk, com seis, e Antuérpia, ainda sem qualquer ponto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.