O Barcelona empatou hoje 1-1 na recepção ao Maiorca, num jogo onde a equipa de Pep Guardiola teve imensas oportunidades de golo, mas foi traída pela sua ineficácia.

O desafio assinalou o regresso de Lionel Messi ao Camp Nou em jogos da Liga espanhola, depois da lesão há cerca de duas semanas diante do At. Madrid. E seria o inevitável argentino a assinar o golo dos blaugrana, aos 21 minutos, na conclusão perfeita de uma bonita jogada de entendimento com Dani Alves e Pedro Rodriguez.

De seguida, assistiu-se a um festival de ocasiões desperdiçadas pelos catalães, numa ineficácia que foi punida com o golo do empate. Nsue fez o golo do Maiorca aos 43 minutos, silenciando o estádio catalão.

No segundo tempo, Pep Guardiola recorreu a vários jogadores da equipa B para tentar mudar o rumo do jogo, mas o golo nunca surgiu na baliza de Aouate. As ausências de Xavi e Villa também tiveram o seu peso na escorregadela da formação catalã, que pode agora ser ultrapassada pelo Real Madrid, que recebe o Deportivo da Corunha no Santiago Bernabéu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.