Durante o encontro de domingo entre o Barcelona e o Atlético Madrid, que terminou com triunfo por 1-0 do conjunto catalão sobre o madrileno, causou polémica o colocar de uma bandeira de Espanha, com o emblema dos colchoneros no meio, por parte de um adepto da formação orientada por Diego Simeone junto à fachada do anel superior de Camp Nou.
Isto porque um adepto catalão decidiu retirar a bandeira daquele sítio, quase chegando a vias de facto com o adepto do Atlético de Madrid, perante os aplausos dos torcedores da casa.
Já esta segunda-feira, em comunicado, o Barcelona explicou as circunstâncias em que foi retirada uma bandeira.
Segundo o Barça, depois de o adepto do clube ter retirado a bandeira, elementos da segurança privada do estádio chegaram ao local para informar o torcedor do Atlético Madrid que o regulamento do estádio "não permite que bandeiras ou outros adereços tapem os cartazes publicitários".
Os catalães garantem também que nem esse adepto, "que apresentava sintomas compatíveis com efeito do álcool", nem a sua companheira - ambos polacos - foram expulsos à força do estádio, algo que foi relatado por alguns órgãos de comunicação social.
Segundo o Barcelona, o referido adepto acabou "entregar voluntariamente" a camisola do Atlético Madrid e a referida bandeira, tendo depois assistido, no mesmo lugar, ao resto do encontro.
Comentários