A lesão muscular que limitou Lionel Messi na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol frente ao Paris Saint-Germain não se agravou, anunciou hoje o FC Barcelona.

«Os exames confirmaram que não sofreu nenhum agravamento nem nenhuma variação», garantiu o Barcelona, depois de esclarecer que os exames foram feitos para esclarecer se o internacional argentino «tinha sofrido uma recaída da lesão muscular na perna direita que o manteve afastado dos treinos na última semana».

No entanto, o clube informou que o regresso do jogador argentino, que conquistou a Bola de Ouro por quatro ocasiões consecutivas, ainda não está definido e que «a sua evolução vai definir a disponibilidade para os próximos jogos».

Lionel Messi, cuja ausência não se notou no encontro da liga espanhola entre o conjunto catalão e o Maiorca, entrou à passagem do minuto 61 no empate do FC Barcelona na receção ao PSG (1-1) e ajudou a equipa “culé” a garantir a presença nas meias-finais da principal prova de clube da Europa pelo sexto ano seguido.