O Barcelona não sentiu dificuldades para golear o Getafe por 6-0, em jogo da 34.ª jornada da Liga Espanhola. Ao intervalo os catalães já venciam por 6-0.

Sem Piqué e Jordi Alba e com Iniesta no banco, Luís Enrique contou com a inspiração do tridente formado por Messi, Neymar e Luís Suárez para despachar o Getafe no Camp Nou. O tridente catalão ultrapassou os 100 golos e bateu o recorde estabelecido pelo trio formado por Henry, Messi e Eto´o em 2008/2009.

O primeiro golo surgiu logo aos nove minutos. Luís Suárez foi travado na área e Messi encarregou-se de transformar o penálti em golo. O argentino optou pela nota artística e marcou à Panenka, fazendo assim o 37.º tento na Liga (o 5.º de penálti), o primeiro que marca à Panenka.

A avalanche atacante dos homens de Luís Enrique nem deixava respirar o Getafe que sentia inúmeras dificuldades para travar o tiki-taka dos "culés". Aos 25 minutos, Luís Suárez aproveitou um passe magistral de Messi para fazer um golaço, num remate de primeira. Três minutos depois foi o brasileiro Neymar entrar na lista dos marcadores, finalizando com classe, dentro da área, mais uma boa jogada do Barcelona.

O 4-0 é da autoria de Xavi, aos 30 minutos. O médio pegou na bola, de fora da área, e colocou-a no ângulo superior esquerdo da baliza de Guaita, fazendo outro golaço no Camp Nou. Dez minutos depois, novo grande golo, agora de Suárez. O uruguaio imitou Xavi e fez um remate muito colocado, em arco, após nova grande jogada atacante.

No segundo tempo, já em ritmo de treino, os "culés" apenas fizeram um golo, da autoria de Messi, num remate colocado, dentro da área.

O Getafe, apesar dos 6-0, teve oportunidades para reduzir mas o poste e uma boa exibição do guarda-redes Cláudio Bravo evitou que o resultado se alterasse.

O Barcelona passa a somar 84 pontos, mais cinco que o Real Madrid que só joga esta quarta-feira.