O FC Barcelona recolocou a vantagem sobre o Real Madrid em 13 pontos com uma goleada em casa por 5-0 sobre o Maiorca, no jogo que encerrou a ronda de hoje da 30.ª jornada da liga espanhola de futebol.

Horas depois do Real Madrid também ter goleado nesta jornada, ao bater em casa o Levante por 5-1, os catalães não ficaram atrás do rival madrileno e aplicaram igualmente a “chapa cinco” à formação de Maiorca.

O jogo ficou resolvido na primeira parte, quando os donos da casa fecharam o primeiro tempo já a vencer por 4-0, com Fabregas (20 e 27) e Alexis Sanchez (22 e 38) a repartirem as “despesas” dos catalães.

Sem Messi, lesionado, foi Fabregas a assumir o maior protagonismo no “Barça”, selando a goleada com um terceiro golo da conta pessoal, um minuto depois do reatamento.

Em Madrid, o Real já tinha goleado o Levante, num resultado que contou com um golo do internacional português Cristiano Ronaldo.

Os visitantes marcaram primeiro, por intermédio de Michel (31 minutos), mas a equipa de José Mourinho reagiu de imediato, com golos de Higuaín (36) e Kaká (39, de grande penalidade).

Os madrilenos só voltaram a marcar a um quarto de hora do final do encontro, com o 3-1 assinado por Cristiano Ronaldo, e depois pelo alemão Ozil, que “bisou” (87 e 90+1).