O FC Barcelona manteve-se hoje na perseguição ao líder Real Madrid e segue a um ponto dos ‘merengues’ após receber e vencer o campeão Atlético de Madrid, por 3-1, na 18.ª jornada.
Em Nou Camp, o trio sul-americano formado por Messi, Suárez e Neymar foi determinante no triunfo dos catalães, que assim se isolaram no segundo lugar da competição com três pontos de vantagem sobre os ‘colchoneros’.
O brasileiro Neymar, com assistência de Suárez, abriu a contagem aos 12 minutos e aos 35 foi a vez de o uruguaio ‘faturar’ depois de uma ‘prenda’ do argentino Messi.
Com o português Tiago na equipa titular, o Atlético de Madrid reduziu na segunda parte através do croata Mandzukic, que converteu uma grande penalidade aos 57 minutos, mas Messi acabou com as dúvidas no resultado aos 87, depois de nova boa jogada de combinação entre o trio da frente.
A vitória do FC Barcelona surgiu após uma conturbada semana em que a imprensa desportiva local deu quase como certa a saída do técnico Luis Enrique, devido a problemas de relacionamento com alguns jogadores, incluindo Messi.
A mesma imprensa desportiva garantiu que, mesmo com um triunfo sobre o Atlético de Madrid, Luis Enrique não iria continuar no cargo.
No primeiro jogo do dia, o Sevilha ascendeu ao quarto lugar ao vencer em casa do Almería por 2-0, com golos de Iborra e Coke, aos 58 e 63 minutos. A equipa sevilhana contou com o guarda-redes Beto e com o defesa-central Daniel Carriço durante a totalidade da partida.
A surpresa desta ronda aconteceu em Bilbau, com o Athletic a ser surpreendido em casa pelo Elche, que venceu por 2-1 e deixou o último lugar da competição. O estatuto de ‘lanterna-vermelha’ pertence agora ao Granada, que empatou a uma bola na receção à Real Sociedad.
A 18.ª jornada do campeonato espanhol termina na segunda-feira com o Rayo Vallecano a receber o Córdoba, que pode estrear o português Bebé, jogador emprestado pelo Benfica durante a reabertura do mercado de transferências.
Comentários