O Barcelona inscreveu 76 jogadores no primeiro dia do mercado de inverno em Espanha. Os catalães aproveitaram o fim da sanção da FIFA para inscrever os jogadores que contrataram no último ano, entre eles Arda Turan e Aleix Vidal. A maior parte das contratações vão para a Masia, para as equipas de formação do clube blaugrana.

O Barcelona estava impossibilitado de inscrever novos jogadores depois de a Real Federação Espanhola de Futebol e a FIFA terem detetado irregularidades na contração de jogadores menores de 18 anos.

Os 76 vão passar a 77 ainda esta semana, quando o clube increver mais um atleta: trata-se do avançado coreano Seungwoo Lee, que só deverá ser inscrito na quarta-feira, dia em que completará 18 anos. Lee é uma das grandes esperanças do clube catalão. Curiosamente foi a contratação de Lee que levou a sanção da FIFA e da Federação Espanhola, depois de uma denúncia anónima nos finais de janeiro de 2013. Na altura, outros oito jogadores jovens ficaram impedidos de participar em jogos oficiais pelo Barcelona.

Das contratações, destaque para Aleix Vidal, lateral/médio direito contratado ao Sevilha e Arda Turan, médio que representava o Atlético Madrid.

A maior parte dos jogadores inscritos pertencem as camadas jovens, que assim podem começar a sua época. Os Benjamins D e E, por exemplo, só agora vão poder fazer os seus jogos que estavam agendados desde setembro. Vão recuperar a meio das semanas os jogos que já deviam ter disputado.

O Barcelona B, treinador por Gerrard Lopez, conta com cinco jogadores, que poderão fazer a sua estreia já esta jornada, frente ao Cornellà: o guarda-redes Jokin Ezkieta, vindo do Osasuna; o lateral esquerdo Moi Delgado, que chega do Sevilla B para a vaga de Grimaldo, que foi vendido ao Benfica; o médio Xemi, do Cornellà; o avançado Dani Romera, que treina há seis meses com o Barça B depois de deixar o Almería; e o extremo brasileiro Robert Gonçalves, ex-Fluminense.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.