Nélson Semedo tem mais dois anos de contrato com o Barcelona, mas a imprensa catalã adianta que o lateral português poderá deixar os 'blaugrana' no final da temporada.

De acordo com o jornal 'Sport', os responsáveis do Barcelona já terão comunicado a Jorge Mendes, representante de Nélson Semedo, que o jogador é negociável por 45 milhões de euros.

Nélson Semedo, que esta temporada totaliza 29 jogos pelo Barça, foi alvo de forte interesse por parte de outros clubes no verão passado, entre eles o Paris Saint-Germain e, na altura, o clube catalão considerou o lateral-direito inegociável.

Porém, agora a situação mudou um pouco. Na semana passada o jornal 'Marca' referiu que o Barcelona teria apresentado no início de 2020 uma proposta de renovação por mais três épocas até 2025, no entanto, já depois disso a imprensa inglesa avançou uma possível troca com João Cancelo, do Manchester City. O Inter Milão seria outro dos interessados nos serviços do defesa.

Nélson Semedo foi contratado ao Benfica por cerca de 35 milhões de euros e tem contrato com o Barcelona até junho de 2022.