Em Espanha, o intenso dérbi entre Barcelona e Espanyol disputado no último sábado ainda dá que falar e, apesar do empate a um golo no resultado final, a verdade é que o jogo pode estar em risco de ser impugnado.

De acordo com a imprensa espanhola, o Espanyol apresentou uma queixa junto da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) com vista a impugnar o dérbi devido a uma utilização irregular de Lewandowski por parte do Barcelona. No jogo anterior, frente ao Osasuna, o avançado polaco acabou expulso logo aos 30 minutos, mas uma providência cautelar aprovada pelo Tribunal Central Contencioso de Madrid permitiu que o jogador alinhasse de início no encontro deste último fim de semana.

Entretanto, o Espanyol também lançou um comunicado oficial onde explica que: "notificou o árbitro da partida e a própria RFEF sobre a presença no onze rival do jogador Robert Lewandowski, que deveria cumprir castigo após ter sido expulso por duplo amarelo", deixando ainda um sério aviso que este é um processo para levar em frente:

"O Espanyol utilizará todos os recursos ao seu dispor para defender os seus interesses, consciente de que esta flagrante injustiça põe em risco a essência da nossa competição e que esta injustiça se baseia em uma resolução precipitada e com evidentes deficiências jurídicas", pode também ler-se.

Resta agora perceber se de facto há risco de o dérbi entre Barcelona e Espanyol ser impugnado pela utilização irregular de Lewandowski.