O Barcelona podia ter contratado Kylian Mbappé em 2017, revelou o antigo diretor dos catalães Javier Bordás. Em entrevista ao jornal 'Mundo Deportivo', o ex-dirigente revelou que o então secretário técnico dos 'blaugrana', Robert Fernández, preferiu avançar para a contratação de Dembélé.
"Quando estávamos prestes a fechar a contratação de Dembélé, o Minguella ligou-me para dizer que havia hipótese de contratar o Mbappé. Falei com Bartomeu e ele disse-me para o ir ver. Liguei ao pai do Mbappé que me disse que o seu filho não iria para o Real Madrid, porque estavam lá Cristiano, Benzema e Bale e que poderia ir para o Barcelona porque o Neymar tinha saído. Aliás, o presidente do Mónaco preferia que ele fosse para o Barça para não reforçar um rival direto como o PSG. Por 100 milhões o Barcelona podia ter contratado Mbappé. Mas o Robert [Fernández] preferiu o Dembélé e teve o apoio de Pep Segura [diretor desportivo]", contou.
Javier Bordás explicou ainda a escolha dos responsáveis do Barcelona por Dembélé.
"A explicação que deram foi que o Mbappé joga para si e que o Dembélé joga para a equipa. E como tinha saído um extremo como Neymar, Robert preferia um extremo em vez de um finalizador", concluiu.
Comentários