O Barcelona conseguiu poupar quase 213 milhões de euros no último mercado de verão. A poupança foi conseguida graças a saída, em definitivo, de 12 jogadores do plantel, alguns deles transferidos para outros clubes e que acabaram por gerar mais-valias, e outros que saíram a custo zero e ajudaram na redução da folha salarial.

De acordo com a agência EFE, os quase 213 milhões de euros em poupanças representam uma redução de 54% em relação à época passada.

Jogadores que auferiam altos salários, como Gerard Piqué (deixou o futebol), Antoine Griezmann (foi para Atlético de Madrid em definitivo), Jordi Alba (saiu a custo zero para Inter Miami) ou Ousmane Dembélé (vendido ao PSG), saíram do clube.

Também Franck Kessié (Al Ahli), Sergiño Dest (PSV), Clément Lenglet (Aston Villa), Eric García (Girona), Francisco Trincão (Sporting) e Ez Abde (Bétis) deixaram o Barcelona em definitivo na última janela do mercado.

Além de ter despachado 12 jogadores, o Barcelona contratou cinco atletas mas apenas um implicou investimento: o médio Oriel Romeu (Girona) custou 3,2 milhões de euros. João Félix e João Cancelo foram emprestados por Atlético Madrid e Manchester City, respetivamente, Ilkay Gundogan (ex-Manchester City) e Iñigo Martínez (ex-Athletic Bilbao) chegaram a Camp Nou a custo zero.