Já não há como esconder: o Barcelona está em crise. Nos últimos seis encontros, a formação catalã apenas venceu um e mesmo essa vitória acabou por ser amarga já que acabou eliminado da Liga dos Campeões pelo Atlético Madrid, após perder fora por 2-0 (depois do 2-1 em Camp Nou).

Para o italiano Fabio Capello, o problema está no... capitão de equipa.

"O Barcelona perdeu muitos pontos e está com muitas dificuldades. Não se pode saber o que vai acontecer, é possível que o Barça recupere física e mentalmente. Mas creio que é preciso um capitão, como por exemplo Puyol, que puxe os jogadores pela gravata", disse Capello, antigo treinador do Real Madrid durante uma conferência de imprensa antes da gala dos prémios Laureus 2016.

Sobre o Real Madrid, o técnico italiano disse já estava ´morto` mas conseguiu recuperar.

"Zidane também estava 'morto' antes do jogo com o Barcelona e agora vejam o que está a fazer: muito bem na Liga dos Campeões, muito bem na Liga. Melhor não pode fazer", frisou.

Nas últimas partidas para a Liga Espanhola, o Barcelona empatou 2-2 com o Villarreal fora, perdeu em casa com Real Madrid e Valência (ambos por 2-1) e fora com a Reaç Sociedad (1-0). Na Liga dos Campeões foi eliminado pelo Atlético Madrid nos quartos-de-final, ao perder 2-o no Calderon depois de ter vencido por 2-1 em Camp Nou.

A formação de Luis Enrique lidera a Liga com os mesmos 76 pontos do Atlético Madrid e com menos um que o Real Madrid.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.