A UEFA multou hoje o FC Barcelona em 40.000 euros por exibir, no seu estádio, bandeiras da Catalunha, durante a segunda jornada da Liga dos Campeões de futebol, com o clube a anunciar que vai recorrer.

A decisão da Comissão de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA de multar os ‘blaugrana’ em 40.000 euros foi revelada hoje, na sequência dos factos ocorrido durante o encontro contra o Bayer Leverkusen, a 29 de setembro, onde também se ouviram vaias durante o hino da ‘Champions’, como forma de protesto a uma multa de 30.000 euros que o emblema espanhol havia recebido pelos mesmos motivos.

“Vamos até ao fim. Estamos muito surpreendidos porque pensávamos que os contactos que fizemos a nível diplomático com os nossos executivos iam dar resultados, mas já vimos que não. Vamos recorrer ao Tribunal de Arbitragem Desportivo [TAS] e se o TAS não nos der razão, vamos a um tribunal na Suíça e, em última instância, vamos ao tribunal de Estrasburgo”, afirmou o ‘vice’ catalão Jordi Mestre.

O clube espanhol tinha sido multado pela UEFA depois do jogo contra a Juventus, na final da ‘Champions’ da época 2014/2015, pelos mesmos motivos.