O Barcelona vai recorrer da decisão da FIFA, que hoje confirmou a proibição dos catalães em contratar jogadores até janeiro de 2016.

Os catalães, no seu site oficial, comunicaram que irão recorrer ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAS). "O Barcelona não pode concordar, de forma alguma, com uma resolução que atenta contra o espírito de La Masia, um exemplo de formação académica, humana e desportiva, reconhecida mundialmente", pode-se ler no site oficial do clube.

O Comité de Apelo da FIFA confirmou a sanção imposta pelo Comité de Disciplina, que tinha sancionado os catalães com a proibição de realizar transferências de jogadores por dois períodos consecutivos, devido a irregularidades na contratação de jogadores menores de idade. O clube recorreu da primeira decisão, ação que acabou por suspender, embora que preventivamente, o castigo da FIFA. Esse recurso permitiu ao Barcelona contratar jogadores neste defeso, como foram os casos de Luis Suárez, Rakitic, Ter Stegen, Mathieu, Vermaelen, Claudio Bravo e Halilovic, entre outros.

Com a decisão da FIFA, o Barcelona fica impedido comprar ou vender jogadores, durante dois períodos de transferências, a começar já em janeiro de 2015. Ou seja, os catalães não estão impedidos de contratar jogadores este verão mas não poderão faze-lo na abertura da janela de transferências em janeiro e também no próximo ano, quando se iniciar a época 2015/2016.

Os catalães terão ainda de pagar 450 mil francos CFA, qualquer coisa como 371.572 euros e ainda 90 dias, a contar a partir de hoje, para regularizar a situação dos menores que estão em La Masia de forma irregular.