O FC Barcelona venceu esta quarta-feira o Almería, por 4-0, na 30.ª jornada da liga espanhola de futebol, alargando, provisoriamente, a vantagem na liderança da tabela para sete pontos sobre o Real Madrid, que joga hoje.

A jogar em casa, o conjunto ‘blaugrana’ alinhou sem algumas das principais figuras, como Iniesta, Neymar ou Piqué, o que não a impediu de dominar claramente as operações durante os 90 minutos.

Ainda assim, a equipa da casa não precisou de acelerar muito para que, quase ‘naturalmente’ surgisse o primeiro golo do jogo. O argentino Lionel Messi, numa jogada individual, inaugurou o marcador, aos 33 minutos, garantindo a vantagem mínima do Barcelona ao intervalo.

Já na segunda parte, aos 55 minutos, o uruguaio Luis Suaréz fez o 2-0, acabando com as duvidas relativamente ao vencedor do jogo, que teve ainda mais dois golos para a equipa da casa.

O espanhol Marc Bartra fez o 3-0 aos 75 minutos e já três minutos depois dos 90 Suárez ‘bisou’, fechando as contas da partida em 4-0.

Com esta vitória, o ‘Barça’ segue confortável na liderança da liga espanhola, com 74 pontos, provisoriamente com sete de vantagem sobre o Real Madrid, que joga hoje frente ao Rayo Vellecano. Quanto ao Almeria, segue com 25 pontos no antepenúltimo lugar da tabela.

No outro jogo já terminado, Deportivo cedeu um empate caseiro com o último classificado Córdoba, num jogo em que o português Luisinho foi expulso no minuto 69, por ver o segundo cartão amarelo.