O Barcelona não desarma na liderança do campeonato espanhol e voltou a colocar a diferença para o segundo classificado, o Real Madrid, em cinco pontos.

Porém o jogo que decorreu este domingo no Camp Nou não foi uma daquelas habituais noites de passeio de Messi e companhia. O Athletic Bilbao foi um adversário difícil e que se bateu bem do início ao fim.

O primeiro golo do encontro foi apontado por David Villa à passagem do minuto 4, após assistência de Daniel Alves, resultado que se registou ao intervalo.

Já na segunda parte, uma grande penalidade cometida por Sérgio Busquets sobre Llorente deu origem ao golo do empate. Na transformação, Iraola não falhou.

O Barcelona tratou então de procurar desfazer o empate, mas o Bilbao defendia-se bem. Messi começava a aparecer mais em jogo e o golo adivinhava-se com o passar dos minutos.

Aos 78 minutos, Daniel Alves fez nova assistência e na pequena área o argentino desmarcou-se bem para fazer o 2-1, o seu 25ª golo na Liga espanhola.

Com esta vitória, o Barcelona passa a somar 65 pontos e segue na liderança da Liga espanhola. O Athletic está no quinto lugar com 38 pontos.